terça-feira, 4 de junho de 2013

A escolha do nome.


Gente, que indecisão!!..

Desde que contei pros meus pais sobre minha gravidez, desde que me tranquilizei, ou melhor, achei que tinha me tranquilizado mas recém aí estava começando meus dias de preocupação etc comecei então à pensar em nomes. Tive várias idéias e ainda cada amiga minha que vinha me visitar, eu separei uma agenda e pedia que colocassem sugestões, já tinha uma lista formada e eu identificava cada dia com um nome que lia ali. Minha mãe sugeriu Daniel; por que no caso quando ela engravidou de mim ela não quis saber se eu era menino ou menina, só soube na hora do parto mesmo(imagina a tensão??????? =O) e ela jurava que era um menino e ia ter esse nome Daniel.. mas eu na verdade nunca fui muito fã desse nome.. acho que por que eu conheci um menino que era uma peste de danado e tinha esse nome.. huhauhua não sei se vocês também tem dessas, mas quando eu relaciono o nome à alguém que eu conheça e não goste, pode ser o nome mais lindo mas eu não coloco!!! Haha. Enfim, minha mãe e uma amiga também sugeriram Helena.. mas ah, não... outras sugestões que tinha: Bernardo, Victor, Vinícius... achava muito comum... Valentina sugeriam e é um nome que me chama a atenção, Martina também.. Clara.. Melissa... Analu eu sou apaixonada por esse nome... Luna também é um nome que eu acho lindo.. gosto de nomes mais diferentes não!? rs E masculino eu gosto de Benício, Breno.. Joaquim acho um nome forte e bonito.. e assim iam surgindo os nomes e eu sempre pedindo opinião dos mais próximos. A única coisa que eu não queria era: nome conjunto, tipo Maria Eduarda, Maria Clara, Luís Felipe, João Victor. No fim das contas, fiquei entre o Analu ou Sofia e pra menino já tinha meu escolhido, sempre gostei do nome Davi.. quando contei pra minha prima do Sofia ela me falou que esse nome estava entre os mais populares de 2012 eu acho.. fui pesquisar e não é que encontro Sofia e Davi como os mais populares do ano!??? Não gostei muito da ideia, mas mesmo assim depois de muito bate cabeça decidi que sim, se for menina vai se chamar Sofia e se for menino Davi. Áh, ela também comentou que Davi é nome do filho do Neymar, correto? eu nem sabia, huauahuhua também não gostei da ideia, masss.... 
Então é isso meninas, será que aí vem o meu Davi ou Sofia!?


Tô nem aguentando mais de ansiedade pra saber.. e esse gurizinho ou essa guriazinha só quer saber de se esconder >.<
Me contem.. qual o nome do baby de vocês? foi difícil escolher?

3 comentários:

  1. Ain que lindo Sophia é lindo mesmo ,
    Eu sempre quis Enzzo e como eu tinha CERTEZA que era menino nem me preocupei com nome de menina , e não é que é menina kkk
    Ai foi um caos achar um nome cada dia era um nome e nada me dava aquele ... sabe ... É ESSE ♥___♥
    Passei por Sophi fiquei 2 dias com Sophi e achei que seria Sophi mesmo SQÑ , mudei pra Bianca e fiquei 20 minutos com Bianca kkk ... até que eu disse pro marido pra ele escolher e ele disse :
    " Amor pede pra Deus mostrar pra você um nome " e foi o que fiz , fui na igreja e pedi pra Deus me dizer um nome , e o Irmão que estava atendendo o culto contou uma história de um casal que teve uma filha e disse bem devagar : " O nome da menina é REBECCA " ahhhhhhhhh paixonei né kkkkkkkk ... o mais incrivel é que eu NUNCA gostei de Rebecca , depois disso era como se eu nunca tivesse ouvido esse nome em outro lugar , paixonei mesmo kkk
    E vai ser Rebecca ♥

    Grande Beijo flor :)))

    ResponderExcluir
  2. Que liiiiindo... realmente foi uma escolha de Deus e sua filhota vai ser muito abençoada com este nome, sem dúvidas.Puts, é uma indecisão né!? KKK Em menos de uma hora passa trilhões de nomes na tua cabeça mas parece que nunca é aquilo que procurava kkk Rebecca é lindo, nunca tinha passado pela minha cabeça esse nome rs
    Também estou com aquela certeza que é menino, será que vem uma menina por ai!!!!??? :O

    Obg pela visita Kaah *-*

    ResponderExcluir
  3. Eduarda, Sofia é um nome lindo, mas eu prefiro Analu! Também gosto de nomes mais diferentes pra menina, e se um dia eu tiver uma, vai se chamar Luna. Davi é um nome super legal também!
    O nome do meu filho é Victor Hugo. Na verdade eu também nunca gostei de nomes conjunto, mas esse nome eu amo! Quando eu estava grávida e não sabia o sexo, pra menina eu queria que fosse Isabel ou Mariana. Só depois é que fu ter a ideia de Luna... e se fosse menino, seria Rafael. Mas meu namorado brigou feio com um amigo dele que se chamava Rafael, e lá se foi o nome por água abaixo. Daí que meu namorado tinha três amigos, o Franco, o Victor e o Hugo. Um deles seria padrinho, e escolhemos o Franco. Minha mãe sugeriu que, para não chatear os outros dois, nós colocássemos no bebê a junção dos dois nomes: Victor e Hugo. No começo levei na brincadeira, mas fui me apaixonando pelo nome! Enfim, é isso, escrevi uma redação kkkkk beijos

    ResponderExcluir