quarta-feira, 10 de julho de 2013

38º Semana de Gestação

É meninas, hoje estou entrando na 38º semana de gestação. Meu Davi pode vir a qualquer momento :o Nunca comentei sobre isso aqui, mas a minha gravidez foi toda muito tranquila, mas quando eu digo muito tranquila é tranquila de verdade!! Como vocês sabem eu ''escondi'' a gravidez até o 5º mês e eu não tive n-a-d-a de enjoo ou coisa parecida, tanto é que ninguém dizia que eu estava grávida, exceto minha mãe que desconfiava pela minha menstruação que tinha parado rs mas então, eu nunca fui de ter enjoos, passar mal e essas coisas, lembro apenas de dois dias, um que passei mal no curso ao ponto de desmaiar e meu namorado(ex) foi me buscar e outra que eu havia comido um xis e botei tudo pra fora.. tirando isso, eu nunca deixei de fazer nada, sempre tive toda disposição hehe Mas geeente... de umas 3 semanas pra cá... 


  • Que cansaço é esse????? Eu levanto, vou até a sala e já tenho que me sentar. Não posso mais subir as escadas aqui do prédio que já chego morrendo. Ontem fui arrumar meu quarto e não aguentei, comecei a sentir falta de ar e tive que parar. Fui arrumar as roupinhas do Davi e no ato de arrumar coisa aqui arrumar coisa ali, me cansei demaiss. Fui caminhar hoje até a casa de uma amiga e cheguei lá louca de cansaço... rs É, realmente.. tenho que parar um pouco quieta.
  • Dores.. ai ai a famosa dor nas costas.. é 42hrs essa dor e também sinto dor nas pernas (meu obstetra disse ser do peso da barriga) e nas cadeiras (que estão se abrindo pro neném passar). 
  • Insônia com sono!? Passo o dia inteiro morrendo de sono mas não consigo dormir :s minha mãe diz ser de ansiedade.. ta chegando a hora hehe
  • Contrações: Até antes de ontem eu ainda não sabia o que era as tais contrações e ficava pensando ''como vou saber que estou tendo as contrações, como é?'' até que.... ontem de madrugada estava eu dormindo quando me acordo e vou mudar de posição e puff!! não consigo, minha barriga estava dura dura dura, em só um lado e bem embaixo, parecia que o bebê todo tinha se embolado ali rs e junto vinha uma ''dor'', não exatamente dor.. é tipo um incômodo que tu não consegue se virar e tem que esperar uns minutinhos até a barriga voltar ao normal.. estive lendo e essas são as tais contrações de treinamento, é o útero se preparando para o trabalho de parto. Lembrando que nem todas mulheres tem, algumas nem sentem, algumas sentem direto a contração mesmo de quando o bebê já vai vir e não sentem essas de treinamento.. varia de mulher pra mulher. Bom tive ontem durante o dia acho que mais 1 vez e hoje também tive 2 vezes.. geralmente é quando estou deitada, ou acordo de madrugada e ela ocorre.
  • Dor na virilha. Tenho sentido muita ''dor'' na virilha desde ontem também.. quando caminho, parece que o Davi quer vir ao mundo e sinto um desconforto enorme principalmente ao caminhar.
É isso, fora isso, enjoos eu não tenho, desejos eu não tenho.. 
Estou começando a ficar cada dia mais nervosa (e não posso, tenho pressão alta e tomo remédio para controlar :x) mas fazer o que, quando penso que logo logo meu guerreiro davi vai estar chegando já fico toda boba e imaginando ele nos meus braços...

2 comentários:

  1. Oi querida estou gravida de 21 semanas e queria saber se vc sente falta de ar... porfavor me responde eu faço pérguntas no blog materniadde aos dezesseis mais a carol não responde.. me ajuda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhaynarah!
      Me desculpe a demora para responder.. meu bebê nasceu e eu estava em volta, mal tinha tempo de entrar aqui..
      Espero que a resposta ainda te sirva, mas Sim! Eu sentia bastante falta de ar mas isso já nas últimas semanas, sei que é normal sentir pois a barriga começa a crescer, você se sente mais cansada, fica ofegante com qualquer esforcinho e consequentemente a falta de ar. Creio que não há motivos para se preocupar.. bjão!

      Excluir