quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Relato do Parto

Minha gravidez foi bem tranquila, nunca fui de sentir enjoos, dores nem nada, só na penúltima e última semana que eu comecei a sentir um cansaço maior e cheguei a passar mal 3 vezes (as 3 em super-mercados haha). Eu começava a sentir uma falta de ar, minhas vistas embaçavam e eu era obrigada a me sentar e comer algo doce.. era minha pressão que baixava. Fora isso era tudo ok.
Bom, então, eu na manhã de terça pra quarta me acordei por volta das 7hrs da manhã com uma dor terrível nas costas, me virava de um lado para o outro na cama e nenhuma posição amenizava a dor, era uma dor bem nas cadeiras. Quando foi umas 8hrs eu tive que levantar por não aguentar mais essa tal dor, fui andando pela casa, me sentei no sofá da sala e tb não aguentei de dor e voltei a caminhar... era umas 8:30 quando chamei a minha mãe e disse das dores e ela falou: ''Então é o Davi que esta a caminho..querendo chegar'' Voltei pra sala e me sentei, a dor nas cadeiras passou um pouco mas lá pelas 9hrs eu comecei a sentir as tão famosa contrações.. mas ainda estavam bem calmas, era algo suportável. Às 10:30 uma amiga e madrinha do Davi me ligou e perguntou como eu estava, quando eu falei que estava sentindo as contrações ela falou ''tô me arrumando já e já vou pra i''. Ela chegou e nós ficamos de papo e eu acho que ''esqueci'' um pouco as contrações, ainda não estavam tão seguidas. Minha mala e a do Davi já estavam prontinhas. Minha mãe nervosa de minuto em minuto perguntava se eu não queria ir pro hospital mas eu como queria PN e tava com medo que chegasse lá e eles me forçassem um PC preferi esperar... De tarde lá por volta das 14:00hrs as contrações começaram a ficar mais seguidas, vinha de 30 em 30min.. depois de 15 em 15, sei que quando era 17:00hrs da tarde eu já tava sentindo de 5 em 5min mas às vezes amenizava e voltava a vir de 10 em 10 ou de 15 em 15... Quando foi 18hrs eu já não aguentava, estavam fortes e intensas então peguei as malas e fui com a minha mãe e a minha amiga pro hospital. Cheguei lá, esperei a doutora me atender mas por sorte peguei uma doutora muito atenciosa que logo me chamou e me examinou. Eu já estava com 4 dedos de dilatação, quando ela me falou isso confesso que levei um susto! Vi que realmente o Davi tava chegando.. senti um medo.. um susto... mas uma felicidade enorme <3 Então ela disse que já ia dar minha baixa e que era pra mim já ficar internada lá. Coloquei aquela camisola super estilosa e me fui pro quarto, minha mãe ficou comigo todo instante (não sou de menor, mas minha mãe teve o direito de ficar comigo assim como TODAS MULHERES tem de ficar 1 acompanhante junto no quarto pós e pré o parto). E lá eu fiquei sentindo as contrações, nervosa e esperando algum sinal... A doutora de meia em meia hora ia me examinar e eu aumentava 1 dedo de dilatação a cada hora. Às 20hrs mudava o plantonista e entrava um homem, eu estava louca de vergonha por que nunca consultei com um homem e eu tava me sentindo super a vontade com essa mulher mas me surpreendi... esse homem foi também muito atencioso comigo e me fez ficar a vontade também e tirar o meu nervosismo. Bom já era 23hrs e pouco da noite e eu já não aguentava de dor, mas não aguentava MESMO, estavam muito muito muito mais forte que antes as contrações e quando vinham vinham com tudo, parecia que eu ia parir já e passava, depois de 2min ou até 1min vinha de novo com toda força aquela dor insuportável que eu me contorcia toda e sentia o Davi empurrando querendo sair a cabecinha dele e de novo amenizava pra depois de 1 minuto a dor voltar. O doutor foi me examinar de novo e falou que meu bebê era um bebê grande e que meu colo do útero ainda tava muito alto porém eu estava com 8 dedos de dilatação :O Minha mãe quando ouviu ele dizer que era um bebezão perguntou se então não faria uma cesária.. NÃO ERA O QUE EU QUERIA, mas eu já estava mal mesmo, as dores estavam demais e me lembro de eu pedindo pra mãe q fizesse a cesária, mas no fundo eu não queria isso. E como meu útero ainda tava muito alto ele prontamente concordou com a minha mãe e falou pras enfermeiras que me arrumassem e me levassem pra sala de parto. Isso era por volta das 23:30. Lembro que eu comecei a chorar, pensando que estava chegando a hora que eu ia conhecer meu bebezinho e também com medo da cesária(sim, eu estava com medo, na vdd da anestesia e perguntava da minha mãe como era haha) Me levaram, me deram a anestesia e rapidinho fui parando de mexer meu corpo, quando vi já não tinha controle de nada, apenas enxergava e ouvia tudo ao meu redor. O anestesista sentado do meu lado ia me perguntando coisas tipo meus kg, o nome do bebê, como foi meu pré-natal, ia conversando comigo e eu respondendo enquanto isso a cesária acontecendo. É uma sensação estranha, eu sentia eles mexendo em tudo, senti direitinho a hora que forçaram pra tirar o Davi... Só que eu só ouvi o chorinho do Davi qnd ele já estava na outra salinha pra pesarem e medirem ele. E o médico só olhou pra mim e disse: ''Graças a Deus que fizemos essa cesária em ti ein.. Imagina 4.240kg?? Foi Deus que nos deu esse alarme de fazer logo'' Eu fiquei tipo :oooo Davi nasceu com 4.240 e 54,5cm.. um bebezão meesmo *-* Depois disso eu acho que eu apaguei por que me lembro apenas deles costurando os pontos depois só lembro quando eu já estava no quarto de recuperação.

O Davi nasceu às 00:03 de quarta pra quinta (dia 01/08) e eu só fui ver ele à 1hr e pouco da manhã quando me levaram ele pra mamar.. ele pegou o peito de primeira, meio perdido as vezes largava mas logo conseguia agarrar de novo *-* Fui pro bloco era 4 da manhã, passei a quinta lá e sexta ao meio dia já voltamos pra casa. Tirei os pontos 10 dias depois e graças a Deus tava tudo sequinho.. Mas gente, vou nem comentar da dor depois da cesária, nossa... eu mal caminhava, mal me movia, na primeira noite em casa eu chorava de dor e não dormi a madrugada de dor. =/

Prontinho meninas, esse foi meu relato. ^-^ Vcs sentiram dor tb após a cesária? muita dor igual eu? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário